Maria Emília Brederode Santos

 

 

BIO

Maria Emília Brederode Santos é Presidente do Conselho Nacional de Educação eleita, pela Assembleia da República em novembro de 2017.

Técnica Superior do Ministério da Educação, foi presidente do Instituto de Inovação Educacional do Ministério da Educação de 1997 a 2002 e representante do Ministério da Educação na Comissão Nacional para a Educação em matéria de Direitos Humanos (Comissão Nacional para a Celebração do 50.o Aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem e da Década das Nações Unidas para a Educação dos Direitos Humanos) de 1998 a 2004.

Foi membro da Comissão Instaladora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e presidente do seu Conselho Científico. Foi Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Setúbal até novembro de 2017.

É membro do Conselho de Opinião da RTP e colabora em vários grupos informais como o grupo Inquietações Pedagógicas, (página mensal no Jornal de Letras, blog, facebook) e como GIELM (Grupo Informal de Educação para a Literacia Mediática).

É mestre em Análise Social da Educação pela Boston University, E.U.A, e licenciada em Ciências da Educação pelo Institut de Psychologie et des Sciences de l’ Education da Universidade de Genebra onde também leccionou.

powered by eventQualia