Call - Lançamento e Apresentação de Livros

O XI Congresso Português de Sociologia está aberto ao lançamento/apresentação de livros na área das Ciências Sociais.

Como sabem, os atuais constrangimentos implicaram na necessidade de alteração da modalidade de realização do congresso, que será exclusivamente online.

A experiencia que temos vindo a reunir em relação à realização online de eventos científicos, por parte da Direcção da APS, da Comissão de Organização Local (Iscte-IUL e ICS-UL) e da Eventqualia (empresa que fornece e gere a plataforma informática onde se realiza o congresso) permite-nos equacionar soluções para a adaptação dos diferentes momentos e sessões que compõem no seu todo o Programa do Congresso a esta nova modalidade.

No que diz respeito ao lançamento/apresentação de livros, optou-se por disponibilizar no site do Congresso uma página dedicada a esta atividades, onde os/as autores/as e editoras podem expor booktrailers ou vídeos de apresentação do seu livro. Será um espaço que ficará aberto ao público em geral e que será incluído na divulgação que irá sendo feita antes e durante o congresso.

Cremos que será uma modalidade mais compensadora para os/as autores/as e editoras. Tendo o XI Congresso Português de Sociologia um programa científico muito extenso, e numa modalidade que a experiência nos diz ser geradora de algum “cansaço” para os participantes, a divulgação do livro/projeto num momento único e de acesso exclusivo aos inscritos no congresso seria limitador e de impacto reduzido.

A criação do vídeo ou booktrailer fica ao vosso critério (conteúdo, participantes, etc.).

Veja exemplos de vídeos de divulgação curtos e apelativos:

https://www.pavconhecimento.pt/videos/

Conselhos para a construção de um booktrailer:

https://www.youtube.com/watch?v=Au4uleWHk4M

Caso deseje apresentar um livro deverá confirmar até 25 de janeiro e enviar o seu vídeo até 25 de fevereiro.

A Comissão Organizadora

XI Congresso Português de Sociologia

powered by eventQualia