Resumos

Normas de Apresentação

  • Submissão de resumos

    As propostas já submetidas e os resultados da avaliação mantêm-se.

    Será possível a submissão de novos resumos sem prejuízo dos que já estão submetidos e aceites, até 20 de outubro 2020

    Considerando o adiamento para o ano seguinte o que poderá reflectir-se, em alguns casos, na necessidade que os/as autores poderão ter de atualizar dados ou informações, será possível também fazer-se a substituição dos resumos já aceites, quando tal for necessário e relevante para a comunicação em causa. Os novos resumos que venham a ser submetidos bem como os já aceites mas que forem substituídos serão sujeitos a avaliação.

    Alterar resumos anteriormente aprovados:

    1- enviar e-mail para congresso-aps@eventqualia.net , a solicitar a desativação do resumo submetido na 1ª fase, indicando:

    Referência do resumo

    Título

    Nome e email de quem submeteu o resumo.

    Qualquer alteração, por pequena que seja, a resumos já aprovados, implica a anulação do resumo submetido na 1ª fase e submissão de novo resumo. Este novo resumo, será novamente sujeito a avaliação.


    Os resumos devem ser inseridos pelos autores no site do XI Congresso.

    Na submissão do resumo é obrigatório preencher os seguintes campos:

    1.Área /Secção Temática
    2.Tipo de apresentação (pode optar por comunicação ou poster)
    3.Título
    4.Resumo (dimensão entre 1750 a 2500 caracteres sem espaço)
    5.Palavras-chave
    6.A existir mais do que um autor, indicar a respetiva ordem, Nome, filiação institucional e endereço eletrónico.


  • Idioma e limite de participações

    Os resumos poderão ser submetidos em português, castelhano, inglês ou francês; Pode participar num máximo de três propostas, mas só pode submeter duas propostas como primeiro autor (i.e duas propostas como autor individual ou uma proposta como autor individual e outra como primeiro autor de proposta coletiva, ou ainda duas propostas como primeiro autor de trabalho coletivo).

  • Avaliação dos resumos

    A avaliação dos resumos submetidos na 1ª chamada, foi enviada para o seu correio eletrónico e encontra-se disponível na sua área pessoal. O tipo de apresentação ficará também disponível na sua área pessoal do website. O resultado será expresso numa das seguintes formas:

    1.Proposta de comunicação aceite na ST/AT
    2.Proposta de poster aceite na ST/AT
    3.Proposta de comunicação não aceite na ST/AT
    4.Proposta de poster não aceite na ST/AT
    5.Proposta de comunicação aceite na condição de passar a poster na ST/AT

    Poderá ainda suceder que uma proposta submetida a uma determinada Área Temática seja considerada pelos/as respetivos/as avaliadores/as como ficando melhor enquadrada em outra Secção/Área Temática, sendo, consequentemente, encaminhada para a mesma, de modo a ser aí avaliada.

    A avaliação de resumos submetidos na 2ª fase, será comunicada a 3 de dezembro de 2020.

  • Inscrição e pagamento

    Para os autores com comunicação/poster aceite, o pagamento da inscrição decorre até 4 de janeiro de 2021. As comunicações ou posters de autores/as que não tenham pago a inscrição até à referida data não poderão ser incluídas no programa. Se pagar a sua inscrição, mas por alguma razão não puder comparecer no congresso, faremos a devolução, mas apenas se esse pedido nos chegar até ao dia 15 de fevereiro de 2021.

  • Apresentação de posters

    Os Posters devem ser submetidos na plataforma do congresso, até ao dia 22 de março de 2021, em formato PDF - tamanho A1. Os posters efetivamente expostos (online) durante o congresso serão incluídos nas atas, na galeria de posters que lhes estará reservada.

    Poderá consultar as instruções para os Posters aqui e consultar o documento.

    Guia para autores de Posters

  • Artigo completo

    Para a apresentação do trabalho no congresso não é necessário o envio do artigo final.

    Após o congresso, irá abrir uma nova fase de submissão/revisão para integrar as atas do XI Congresso Português de Sociologia, e aí sim os participantes com trabalhos apresentados poderão submeter o artigo final. Atempadamente, as normas de redação serão disponibilizadas no website.

    Posteriormente ao Congresso serão publicadas as Atas em suporte eletrónico, com registo DOI. A aceitação do resumo e a apresentação da comunicação no Congresso não oferece garantia de publicação do texto final nas Atas do Congresso. Os textos serão submetidos a um processo de avaliação e seleção da responsabilidade dos atuais coordenadores das secções/áreas em colaboração com os novos coordenadores que, entretanto, forem eleitos no processo eleitoral paras as Secções Temáticas que terá lugar após o Congresso. No processo de avaliação serão utilizados como critérios base os utilizados pela revista SOCIOLOGIA ON LINE.

  • Edição de número temático/especial da revista Sociologia On Line

    Os coordenadores das secções/áreas temáticas farão a seleção dos melhores textos das suas áreas que integrarão um número temático/especial da revista SOCIOLOGIA ON LINE, caso os autores concordem.

powered by eventQualia